Encontro Estadual dos Paranaenses

O 2º Encontro Estadual dos Paranaenses será realizado no primeiro semestre de 2013 na cidade de São Paulo, no Parque da Juventude, no bairro de Santana, Zona Norte. A reunião tem como objetivo principal congregar paranaenses que residem nas diversas cidades do estado.

Foram convidados para o segundo encontro, paranaenses candidatos a prefeito e a vereador em todo o estado de São Paulo, nas eleições de 2012.



Após um longo trabalho estatístico de identificação dos paranaenses, foi constatado que dos 654 municípios paulistas, 600 tiveram candidatos paranaenses.

Neste segundo encontro, teremos a seguinte pauta:

1) Apresentar os dados estatísticos do IBGE referentes à população paranaense residente no estado de São Paulo. Em todo o estado residem aproximadamente 1.500.000 (um milhão e quinhentos mil) paranaense, sendo 800.000 (oitocentos mil) na Grande São Paulo e 700.00 (setecentos mil) no interior.

2) Apresentar a distribuição geográfica dos paranaenses, demonstrando o alcance deste público e evidenciando a possibilidade de ação nas próximas eleições para a candidatura de paranaenses.

3) Apresentar os nomes dos paranaenses eleitos em 2012 para cargos de prefeito e vereador.

4) Fomentar a proposta da União Paranaense, que tem como objetivo apoiar os candidatos paranaenses mais votados em 2012, para que assim, seja feita uma votação de escolha de alguns nomes para as candidaturas a deputado estadual e federal nas eleições de 2014.

5) Apresentar o projeto do Centro Cultural Paranaense, um núcleo de cultura paranaense no estado de São Paulo, que além de divulgar a cultura do Paraná também atuará em propostas de melhorias para a população paranaense residente em São Paulo.

Aguarde mais informações.

Luiz Antonio Silva

Presidente da Assopar