Foz do Iguaçu: Caminhos do Paraíso

Foz do Iguaçu, com toda a sua diversidade de atrativos, representa um dos mais belos destinos turísticos do mundo. Possui riquezas naturais incomparáveis, como o Parque Nacional do Iguaçu, tombado como Patrimônio Natural da Humanidade e onde estão localizadas as Cataratas do Iguaçu.

Outro ícone impulsiona o turismo local: Itaipu, a maior hidrelétrica do mundo em produção de energia. E, dentro do Complexo Turístico de Itaipu, o turista pode visitar o Ecomuseu, o Refúgio Biológico Bela Vista e também assistir à Iluminação da Barragem.

Além das Cataratas, o Parque Nacional do Iguaçu dispõe de trilhas interpretativas e atividades de ecoaventura: rafting, rapel, escalada em rocha, arvorismo e passeios de barco em meio às quedas. É possível também sobrevoar as Cataratas de helicóptero. Próximo ao Parque Nacional, encontra-se o Parque das Aves, onde o visitante se depara com as mais diferentes espécies de aves em seus habitats naturais.

Outro passeio imperdível é ao Marco das Três Fronteiras, divisa do Brasil com o Paraguai e a Argentina, podendo-se apreciar os três marcos simultaneamente, além do encontro dos rios Iguaçu e Paraná. A cidade dispõe ainda de atrativos culturais, com ênfase para a arquitetura religiosa, como a Igreja Matriz, o Templo Budista e a Mesquita Muçulmana. No aspecto arquitetônico, destacam-se ainda as Pontes Internacionais da Amizade, na divisa com o Paraguai e da Amizade, na divisa com o Paraguai e Tancredo Neves, divisa com a Argentina.

Há ainda inúmeras opções de lazer no Lago de Itaipu, como o passeio no barco Kattamaram. Além de todas essas alternativas, a cidade possui um amplo parque hoteleiro, sistema de transportes, gastronomia, serviços de apoio e locais para realização dos mais variados eventos.


Opções não faltam para fazer com que seus momentos em Foz do Iguaçu sejam inesquecíveis. Venha desfrutar deste paraíso!


Fauna e Flora

O Largo da Ordem abriga uma permanente fonte de humanidade: o memorial de Curitiba. Um espaço para a arte e o folclore, a informação e a memória, o passado e o futuro. Construído num terreno irregular, seu projeto arquitetônico permite a criação de espaços e instalações funcionais e criativas. Sua cúpula, em forma de pintura, evidencia o papel de sementeira cultural da obra.

Outro local em que a fauna e a flora podem ser admiradas é o Parque das Aves Foz Tropicana, um atrativo singular, onde o visitante tem contato direto com aproximadamente 1.100 aves oriundas de diversas partes do mundo. Além disso, a cidade possui o Zoológico Bosque Guarani, localizado na região central e cuja visitação é gratuita.



Gatronomia

Por ser banhada por dois grandes rios, o Paraná e o Iguaçu, a região possui como destaque em sua gastronomia os peixes de água doce, especialmente o dourado e o surubim.





Ecoturismo

Em Foz do Iguaçu você pode percorrer trilhas a pé ou de bicicleta, e também fazer passeios pelo rio Iguaçu em botes infláveis.








Secretaria Municipal de Turismo - Foz de Iguaçu

Praça Getúlio Vargas, 69 - Foz do Iguaçu - CEP: 85851-340
Telefone: (45) 3521-1458 / 1450 / 1463 - Fax: (45) 3251-1451
E-mail: felipe.gonzalez@fozdoiguacu.pr.gov.br ou aurelinda.abl@fozdoiguacu.pr.gov.br
Site: www.fozdoiguacu.pr.gov.br


Textos extraídos do site www.fozdoiguacu.pr.gov.br