Guaratuba: um paraíso natural

Guaratuba, a 119 km de Curitiba, conta com belíssimos pontos turísticos naturais, entre eles, a baía de Guaratuba, situada na planície costeira do litoral, sendo a maior do Estado. Os visitantes podem conhecê-la melhor através de um fascinante passeio de barco, pescando ou fazendo esportes náuticos. Porém, para quem deseja apreciar a grande variedade da flora e da fauna locais a melhor opção é o passeio de barco.

Outro atrativo é o Morro do Brejatuba, também chamado de Morro do Cristo, devido a uma imagem do Cristo com mais de oito metros de altura no seu topo. O local é um lindo mirante, da onde o turista pode vislumbrar do alto dos 38 metros a beleza do Oceano Atlântico. Para chegar até o alto, é necessário se aventurar por uma escadaria com 199 degraus.

Guaratuba é formada por 22 km de belas praias das mais variadas características.

Praia Central - praia de meia enseada, localizada no final da Avenida Atlântica. Ideal para banhistas, pois tem mar calmo. Nesta praia está o Morro do Cristo, bastante procurado pelos turistas.

Caieiras - praia de boca de barra, localizada próximo ao Ferry-Boat. O acesso pode ser tanto rodoviário quanto hidroviário. A praia é bastante pitoresca devido à Colônia de Pescadores.

Brejatuba - praia de mar aberto, com águas bastante agitadas e vegetação natural preservada. Em direção do sul após o Morro do Cristo seguem-se 14 km de praia onde cada balneário recebe uma denominação como: Estoril, Bonança, Eliana, etc. A praia do Brejatuba se destaca pelos campeonatos de surf que lá são realizados no decorrer do ano.

Departamento de Turismo - Guaratuba

Praça Alexandre Mafra, s/nº - Guaratuba - CEP: 83280-000
Telefone: (41) 3442-8243 - Fax: (41) 3442-8245
E-mail: turismo@guaratuba.pr.gov.br