Ilha do Mel: paisagens paradisíacas

Localizada à 90 km de Curitiba, no município de Paranaguá, a Ilha do Mel é certamente um dos destinos turísticos mais belos do litoral paranaense. Além dos monumentos históricos, a ilha está repleta de belezas naturais, tornando-a um lugar único. Conheça alguns dos principais pontos turísticos da Ilha do Mel.

Fortaleza de Nossa Senhora dos Prazeres ou Fortaleza da Barra

Construção de 1767-1769, feita por determinação do Rei de Portugal D. José para proteger a Baía de Paranaguá. Em 1850, nesta fortaleza, o "Combate Cormorant" marcou a história de Paranaguá. O vapor de guerra inglês aprisionou três embarcações nacionais em decorrência do tráfico ilícito de escravos, originando a referida batalha. A Fortaleza foi tombada pelo Instituo Histórico e Artístico Nacional em 1972.

Farol das Conchas

Construído em 1872, por ordem de D. Pedro II, para orientar os navegadores da Baía de Paranaguá. Localiza-se no Morro das Conchas.

Gruta das Encantadas

Situa-se na parte meridional da ilha, em grande paredão rochoso, sendo um local envolto em lendas e histórias fantásticas.

Morro das Baleias

No Morro das Baleias está localizado um labirinto de canhões de um mirante, de onde se pode deslumbrar um dos mais belos visuais cênicos da Serra do Mar.

Fundação Municipal de Turismo - Paranaguá

Rua Padre Albino, 45 - Paranaguá - CEP: 83203-705