Rio Negro: cultura, lazer, culinária e ecologia

No sul do Paraná, à direito do sereno rio Negro, encontra-se uma bela cidade de estilo europeu, cheia de vida que lhe oferece conforto, bem estar e aconchego. Seu povo, predominantemente de origem germânica, com mescla de outras etnias, é hospitaleiro e trabalhador. Tem orgulho de sua cidade.

As origens de Rio Negro se atrelam ao tropeirismo, às imigrações alemã e bucovina, à Estrada da Mada, origem remota da rodovia BR 116, ligando-se a Curitiba e ao Sul do país. Ao litoral e ao interior por rodovias e ferrovia.

Rio Negro, do Velho Paraná, tem sua história ligada ao Caminho do Peabiru, ao Movimento Farroupilha, à Revolução Federalista, foi cenário da Guerra do Contestado e da Revolução Getulista de 1930, além de se destacar na 2ª Guerra Mundial, através do heroísmo do Sargento Max Wolf Filho, e de outros valentes Pracinhas da FEB.

O povo ordeiro e operoso colocou Rio Negro em evidência através da madeira e da erva mate. Hoje, o Município é de relevância nacional na indústria do fumo e na moveleira. Rio Negro proporciona cultura, lazer, culinária de sabor europeu, passeios no Parque Ecoturístico Municipal São Luís de Tolosa e no rio Negro.

Venha conhecer Rio Negro! Nossos braços estão abertos para recebê-los!

Departamento de Turismo - Rio Negro

Rua Juvenal Ferreira Pinto, 2070 - Rio Negro - CEP: 83880-000